Monday, January 22, 2007

VOLUNTARIADO

A Comissão do Dia de Portugal dá as boas vindas a todas as pessoas que queiram ser voluntárias e ajudar nas várias tarefas e actividades que se desenrolam ao longo dos quatro dias de festa na Acushnet Avenue em New Bedford.
Se queres ser voluntário e ajudar a comissão neste evento, envia um email para dayofportugal@hotmail.com.

Wednesday, January 17, 2007

Artesanato

O Artesanato é um conjunto de trabalhos manuais que requer destreza e habilidade artística. São peças funcionais ou decorativas que simbolizam a cultura e o folclore de um povo.
Todos os anos através da Co-Presidente do Comité do Artesanato, Maria Tomásia, e do Coordenador da Delegação de Artesanato dos Açores, Roberto Medeiros, e vice-presidente da Câmara Municipal da Lagoa, trazem à nossa festa artesãos que expõem, mostram e demonstram os seus artefactos.
Desde olaria, bordados, capachos, miniaturas em madeira, cestos de vimes, violas da terra, entre outros, estes artistas deliciam os olhares dos visitantes e são peças fundamentais simbolizantes da cultura de um povo.
Portugal pode ser muito pequenino, mas tem uma riqueza e história enormes.
Agradecemos a todos os artesãos pela sua vinda e às entidades que tornam possível a sua deslocação até junto de nós.
Este ano fica a promessa do seu regresso à Acushnet Avenue.

Saturday, January 13, 2007

5 meses para a festa

Pode parecer muito, mas apenas cinco meses nos espera para os quatro dias de festa.
As ideias estam na mesa, os contactos a serem efectuados, projectos a serem idealizados e a revista Saudade a tomar os seus contornos.
Apenas cinco meses para organizar aquela que é a maior festa portuguesa da área para celebrar o 10 de Junho.
Nos dias de celebração, muitos nervos surgem, ansiedade e olheiras, mas no final tudo corre bem...

Thursday, January 11, 2007

10 de Junho


Este blog foi criado com o objectivo de divulgar a festividade, que desde 1997 se realiza na Acushnet Avenue em New Bedford. Quatro dias são dedicados a celebrar o dia de Luís Vaz de Camões - reconhecido e conceituado poeta português - de Portugal e das Comunidades Portuguesas.
A Comissão do Dia de Portugal em New Bedford é constituída por imigrantes portugueses e também por jovens luso-americanos que querem promover a cultura, valores, tradições e principalmente a língua portuguesa, e perpetuar todas estas heranças às gerações vindouras.
Este é um espaço de debate, comentários e divulgação de novas ideias e projectos criados por esta comissão.
Sejam bem-vindos ao nosso blog e ao Dia de Portugal em New Bedford!